Luz verde para a aplicação on-line e renovação de autorizações de residência


A partir de hoje, os cidadãos estrangeiros que tenham certificados de email pode se  salvar da longa  espera para alguns procedimentos para estrangeiros. O Ministério das Finanças e da Administração Pública, em colaboração com o Ministério do Emprego e Segurança Social, permitiu um serviço para arquivamento eletrônico de pedidos de renovação de autorizações de residência e de trabalho bem como residência de longa duração.

O sistema permite que os aplicativos apresentam tanto de residência a longo prazo para a residência legal e ininterrupta de 5 anos ea renovação de autorizações de residência temporária e trabalho para os outros solicitados pelo empregador em nome de um estrangeiro, e que no momento da renovação continua que o emprego ea renovação de autorizações de residência temporárias e iniciais de auto-emprego, desde que continue a mesma atividade.

Com este tipo de processamento, os relatórios necessários para o processamento (tais como certificação de que você está em curso sobre os pagamentos com AEAT e os TGSS, alta na segurança social, registos criminais, de troca de informações, visto, etc) é transmitidos entre diferentes agências eletronicamente, sem a participação dos cidadãos.

Esta plataforma irá acomodar o grande número de autorizações solicitadas por cidadãos estrangeiros e atualmente gerido pelo Ministério das Finanças e da Administração Pública.

Junto com outros serviços, como consulta ou notificação do status de seu arquivo pela Internet e SMS, o pagamento eletrônico de taxas, pode obter através da Internet o seu pedido projecto de renovação, este novo método é uma progresso no Governo Electrónico em matéria de imigração e deverá resultar em uma resolução mais rápida dos casos.

Para aceder a este serviço, além de carta registrada, você deve entrar na seção sobre os estrangeiros Renovação Telemática divulgados no site da Secretaria de Estado da Administração Pública.

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